sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A Revelação de Deus




       Saudações em Cristo Jesus, bom dia meus caros. desde já  quero agradecer á todos vocês que visitam o blog Alô meu Deus e, também quero pedir à Deus, que os abençoe. E peço à Virgem Maria, que é nossa Mãe e Mãe de nosso Senhor Jesus Cristo, verdadeiro Deus, e verdadeiro Homem,  nascido do espirito Santo  , para espiação dos nossos pecados, que com o seu esplendor de Mãe, os acolha em seus braços marteno, e que abençoe os vosos lares e que a paz e a superrambudância possa reinar nas vossas famílias e em vossos corações.

                            Em busca do sentido da vida e da felicidade

Deus amou tanto o mundo, que deu seu Filho único para que  todo  aquelque nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna’’ (Jo 3,16). Nosso desejo mais profundo, é encontrar o sentido  dessa vida e ser feliz, mas Não apenas por um momento; mas sempre e plenamente, desejamos a realização total de nós mesmo, nas pequenas e grande coisa. Nosso coração é feito para a beleza e a felicidade; para amar e ser amado! Para buscar a verdade e fazer o bem. Mas onde escontraremos esse bem se não naquele, que nos deus o dom mais precioso ao soprar nas nossas narinas, nos tornando assim vioventes e participamtes da sua Divindadeavida e beleza eterna. Somos movidos pelo desejo, e pelo anseio de realização na grande aventura da vida; na construção da nossa morada suplema e permanente, e na despedida dessa vida terrena.

Mas há várias formas particularmente, para alcançar a totalidade desse amor infinito e complacente, e uma delas é amarmos mutualmente uns aos outros, ainda nesta vida. Também há ás diferentes e variadas religiões que nos ausiliam a busca total desse Céu tão sonhado por nós, onde desejamos repolsar eternamente. Mais o caminho mais relevante para se chegar a totalidade desse amor, se chama caridade, porque dentre todos os meios de salvação, ela é a maior fonte que nos leva ao encontro de Deus. são muito os caminhos para entrar em comunhão com o Ministério do Amor, mas, porem, a caridade é a fonte essencial de todas elas. Nessa busca o Homem e mulher se deparam com o desconhecido, percebem sua limitação e o grande desafio de descobrir o rosto de Deus, em suas transcendências e no rosto dos irmãos e irmãs, particularmente dos pobres e dos sofredores (cf. Mt 25,35-36).


                      Texto Escrito por/ Seminarista Rogério Ivan


Referência Bibliográfica: "Sou Católico, Vivo minha Fé, Edições CNBB, 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário