terça-feira, 12 de novembro de 2013

Autênticos Seguidores de Cristo


Vivemos em um mundo completamente distinto e cada vez mais distante do Cristo e do seu Evangelho. Um mundo o qual só se preocupa com os verbos: “ter” e “ser” que, ao mesmo tempo, implicam poder, egoísmo, desigualdade e preconceito.  Um mundo completamente despido das coisas divinas e revestido com as vestes mundanas, onde seguir o Cristo torna-se uma missão quase impossível. O verdadeiro Discípulo e autêntico seguidor de Cristo é aquele que em sua nudez reveste-se das coisas celestiais.       
Quando Jesus nos exorta dizendo: “nem todo aquele que me diz ‘Senhor, Senhor’ entrará no Reino dos Céus, mas sim aquele que pratica a vontade do pai que está nos céus”, (Mt 7, 21).  Está nos advertindo que, para entrar no Reino dos céus, é preciso, antes de tudo, aderir á sua Pessoa humana e Divina, e em segundo, para que sejamos verdadeiros proclamadores da sua boa nova. E só isto não bata! É preciso que nos afastemos de tudo aquilo que nos distancia de Deus e nos prende neste mundo: o materialismo, Dinheiro, egoísmo, preconceito e desigualdade social.
Somos exilados por esses mecanicismos terrenos, que além de nos deixarem inquietos, também roubam a paz e matam as esperanças daqueles que creem. Temos que ser firmes em nossa fé e assíduos em nossa oração. O verdadeiro Cristão luta pela vida e pelos direitos humanos sem medir esforço, mesmo que isso custe o seu próprio sangue. Jesus, imolando-se na Cruz, sofreu a maior de todas as exilações, para redimir os pecados de um mundo que em seguida, não reconheceu este amor.
Graças a Misericórdia do nosso bom Deus que á nos enviar Seu Filho amado, nos devolveu a alegria de coerdarmos novamente o céu o qual havíamos perdido por causa da nossa desobediência. Sendo assim, nós, também, Somos convidados a vivenciarmos este céu já aqui na terra. Mas o fato de nós recebermos este céu, novamente, não quer dizer que já estamos no paraíso. Para atingir á nossa meta final, o Céu, é preciso que sejamos colaboradores e divulgadores, e sobre tudo, praticantes da sua Palavra.
Somos convidados a levar á Lumen Gentium, que do termo latino significa luz dos povos, para que o mundo envolto ás trevas possa ter acesso à verdadeira luz que é o Cristo. O verdadeiro Cristão não deve silenciar diante das injustiças deste mundo, mas deve clamar para que o mundo viva aquela mesma paz que o Cristo nos ensinou. O mesmo também é convidado a calçar ás sandálias da justiça, da paz e, sobretudo, do amor, porque antes de amar este mundo, Deus nos amou primeiro. E através deste mesmo amor, seu cálice transbordou sobre nós, quando o mesmo quis se revelar enviando o Verbo encarnado para o nosso meio.


Rogério Ivan Souza De Aguiar 12/11/2013

4 comentários:

  1. Só gostaria de acrescentar em seu texto ,a necessidade de praticarmos a fé com simplicidade e sem julgar as pessoas.Ele que veio e se doou para nos dar a graça da vida plena ,não o fez,Bonito texto .Continue assim ,proclamando o Deus do Amor.Albina

    ResponderExcluir
  2. Um grande chamado à vida de virtudes. Obrigado Rogério!

    ResponderExcluir
  3. Não há de que. Obrigado vocês pelo carinho!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, mas farei isto em uma outra ocasião, que no caso não foi esta a minha ideia aqui!

    ResponderExcluir