segunda-feira, 7 de novembro de 2011

UM SER CHAMADO DEUS E UM CERTO REINO CHAMADO CÉU


Antes de tudo ser criado, já existia no mais alto, em um Reino chamado Céu, um ser supremo chamado Deus. Este ser foi o criador de toda a humanidade, e de tudo que existe na face da terra. Nós, Cristão, derivamos deste ser que nos convida a este Reino, o qual se iniciou quando Ele inspirou nas narinas de um homem feito do barro que se chamava Adão, convidando-lhe a viver em plenitude neste Reino o qual chamamos de Céu. Confira Gn (2,5-7).
     A nós é dado este Reino que Deus nos oferece e nos chama a faze parte, quando Ele envia o seu filho Jesus Cristo, para nos redimir do pecado. É por isso que Jesus nos fala em parábolas que: "este Reino é comparado a um semeador que saiu a semear, e semeando, parte das sementes caiu ao longo do caminho, os pássaros vieram e as comeram; outra parte caiu em solo pedregoso onde não havia muita terra e logo nasceu, mas por á terra ser pouco profunda, não resistiu devido o sol devastador, e por suas raízes não irem muito além; Outras sementes caíram entre os espinhos e os espinhos cresceram e as sufocaram; outras, enfim, caíram em terra boa e deram bons frutos. Aquele que tem ouvidos, que ouça. (Mt 13,4-8)".
    Para que nós habitemos neste Reino, precisamos ouvir á voz de Deus que nos chama em meio às tempestades desta vida; convidando-nos a conversão. Precisamos lançar nossas sementes, mas devemos tomar cuidado, para que as mesmas não caiam em solo maligno: entre pedras e espinhos. Devemos vigiar sempre, porque o Diabo quer nos devorar e nos levar ao fogo que não terá fim. Este ser chamado Deus, quer nos levar à Santidade. Mas a nossa Santidade depende de cada um de nós e das sementes que vamos, ou estamos semeando. Para nós chegarmos a tal Santidade, muita das vezes temos que ser um bom pecador, e buscar a nossa perfeição no Deus altíssimo, sem jamais esquecer que, quanto mais Santa for uma obra, mais dificuldades ela enfrentará. E não esqueçamos também que, o Reino de Deus exige esforço, e o caminho é o mais difícil, “o estreito”, pois o mais fácil, “o largo”, ou melhor, “o do mundo”, nos leva a perdição.
Rogério Ivan Souza de Aguiar, Seminarista dos Missionários do Verbo divino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário