terça-feira, 16 de julho de 2013

“A grande peregrinação do povo Sacerdotal rumo à plenitude Eterna”


Neste mês de Julho, estamos em preparação para á grande peregrinação do povo cristão, que envolverá jovens e adultos de determinadas raças e culturas, e, sobretudo, gente dos quatro cantos do mundo, que se reunirão em parceria com o nosso sumo pontífice, Papa Francisco e com á Igreja de Roma, para juntos celebrarmos á Jornada Mundial da Juventude, (JMJ) que acontecerá no Rio de Janeiro. A JMJ deste ano tem como lema principal á seguinte frase: “ide e fazei discípulos entre todas as nações (cof. Mt 28, 19)”. Á Igreja está caminhando rumo à plenitude eterna, com o sucessor do Apostolo Pedro, o Papa Francisco, com o povo, cada um em particular e como membros que compõem este corpo, e, por fim, com Cristo, que é a cabeça que sustenta e que dá vida á Igreja.
A Igreja em sua totalidade é Santa, Católica, apostólica e Romana e propõe um único batismo e professa uma única fé, para a remissão dos pecados, e, sobretudo, crê na volta de Cristo, que retornará para julgar toda á terra; os vivos e os mortos. Esta JMJ também é uma grande oportunidade para aqueles que estão às margens da nossa sociedade, ou seja, aqueles que ainda não tiveram acesso a pessoa Divina de Cristo, e que ainda não foram iluminados pela luz do seu Evangelho. Esta corrente de fé e oração também se entrelaçará com á Virgem Maria Mãe de Deus e da Igreja, e com todos os Santos e Santas doutores de Deus, que juntos no céu, intercederão a Deus por nossa salvação.
Cristo, durante a sua estadia aqui na terra, escolheu os doze, que formaram o grupo dos apóstolos anunciadores da palavra, e escolhendo-os os enviou dois á dois em missão, para que proclamassem seu Evangelho á toda ás criaturas. É neste mesmo ato de irmandade, que nós Criaturas, filhos de um Deus que é criador, nos responsabilizaremos para darmos continuidade á obra que Cristo deu inicio e, que só se concretizará com o nosso repouso na plenitude celeste. Devemos abraçar este projeto e conduzirmos através da palavra de Cristo, que é alimento e fonte de sabedoria os nossos irmãos e irmãs, inclusive os jovens da nossa sociedade que clamam por justiça neste mundo anti-cristão.
 Rogério Ivan Souza de Aguiar  16/07/2013



Nenhum comentário:

Postar um comentário